nação tricolor

Calleri fala sobre busca sonho conquistar a Libertadores pelo São Paulo: “Faremos o melhor para estar lá”

Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)
Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)

Jonathan Calleri está bastante feliz em seu retorno para o São Paulo e empenhado a ajudar o clube a voltar a disputar a Copa Libertadores de América em 2022. O jogador, autor de três gols nos últimos quatro jogos, valoriza o carinho que a torcida sempre demonstra com ele e diz que pretende retribuir tudo dentro de campo.

São Paulo estabelece marca inédita contra Corinthians desde Muricy no tri brasileiro

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao GE, Calleri fala sobre a recepção do torcedor e o quanto está agradecido por ter novamente a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo.

“A torcida me deu e me dá muito carinho. Creio que é mais do que mereço, estou eternamente agradecido outra vez por acreditarem em mim. Todo mundo se comportou muito bem e espero retribuir dentro de campo. Agradecido a quem foi ao aeroporto, quem me cumprimenta na rua, quem me dá carinho. Estou muito agradecido e espero responder dentro de campo com gols, dedicação, colocar a equipe no mais alto possível. Esse ano a gente não pode ser campeão, mas queremos que no ano que vem a gente trate de brigar na Copa do Brasil, Brasileirão, Paulistão e quem sabe poder voltar a jogar a Libertadores, que para mim é um sonho de voltar a jogar e chegar à final. Ganhar para mim seria um sonho realizado”, disse Calleri, em entrevista ao GE.

Para Calleri, a decisão de retornar ao Brasil para jogar pelo São Paulo foi a melhor possível. Ele foi o responsável direto pelo retorno ao clube, já que seus representantes gostariam que ele permanecesse na Europa. O jogador passou por times periféricos da Europa desde que saiu do Tricolor, em 2016.

“O Brasileirão não é tão visto como o Campeonato Espanhol ou a Premier League, mas acredito que o São Paulo está no nível de qualquer europeu. Aqui se pratica um futebol que as pessoas jogam bem, tratam de fazer gols, e os atacantes participam e fazem gols. O melhor para mim era voltar a um clube onde as pessoas me dão carinho, onde me sinto com confiança. Acho que em lugar nenhum me sinto com tanta confiança como no São Paulo, além de ter a possibilidade de marcar gols. A decisão (de voltar) foi toda minha, ao contrário de outras pessoas, e não me arrependo de nada. Para mim foi a melhor decisão”