nação tricolor

Parceiro de ataque de Calleri no São Paulo vira alvo de debate em sequência ruim no Brasileirão

Calleri é artilheiro do Brasileirão, mas sofre para ter um companheiro confiável no ataque do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri é artilheiro do Brasileirão, mas sofre para ter um companheiro confiável no ataque do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo tem o artilheiro do Brasileirão, indiscutível no comando de ataque: Calleri, autor de nove gols em 10 jogos. Porém, o parceiro de ataque é que tem sido o grande dilema do clube na sequência com quatro jogos sem vencer no campeonato.

“Muito importantes para o São Paulo”, diz diretor sobre negociação com jogadores de peso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Isso porque o Tricolor tem, normalmente, feito gol nos jogos do Brasileirão. São 10 jogos com 15 gols marcados, nove deles por Calleri. O ataque não passou uma partida em branco. O problema, porém, é que o time é muito dependente do argentino.

E como o Tricolor joga com uma dupla ofensiva, o debate está em quem deve formar parceria com o camisa 9 para melhorar o desempenho nos jogos. Isso porque dos seis empates que o time tem no Brasileirão, cinco foram por 1 a 1. Ou seja, como sempre sofre gol, precisa fazer pelo menos dois para vencer.

O dilema também considera a má fase de Luciano no ataque do Tricolor. Isso porque o camisa 11 completou um mês sem balançar as redes adversárias. Apesar de ser o vice-artilheiro do time no Brasileirão, com três gols marcados, o jogador está ‘rebuscando’ demais os lances. E isso foi alvo inclusive de críticas de Rogério Ceni. Na última coletiva, sem citar nome, o técnico falou sobre o time ser “mais direto” na conclusão das jogadas.

“Nós merecemos mais, não tenho nada para reclamar, eles se dedicam. É fazer mais simples, sem letra, sem graça. É time de construir tudo. Não podemos jogar fora por conta de resultado uma atuação boa. A gente quer ganhar, quer ser primeiro colocado, não sei se vai ser. Temos que ter mais ambição. Quando pudermos ganhar, temos que ganhar. Não podemos nos conformar”, explicou Rogério Ceni.

São Paulo pode ter retorno de Eder ao time titular

Por isso, Rogério Ceni pode promover o retorno de Eder ao time titular do São Paulo neste domingo contra o América Mineiro amanhã, no Morumbi, às 16 horas. O atacante era o parceiro de ataque de Calleri até Luciano pedir espaço com gols importantes, como o da vitória diante do Santos.