A cada jogo que passa Jonathan Calleri parece cada vez mais ambientado no São Paulo. O camisa 9 nasceu para jogar no Tricolor. Na vitória contra o Athletico Paranaense, o argentino mostrou faro de gol de novo e anotou três gols na goleada por 4 a 0 e dedicou a vitória à torcida que compareceu ao Morumbi.
Conheça camisa 10 contratado pelo São Paulo a pedido de Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Calleri, depois do hat-trick na estreia do Brasileirão, virou o artilheiro do campeonato. Ele que descansou a semana inteira depois da final do Paulistão fez questão de dedicar os três pontos ao torcedor. O argentino ponderou que a vitória veio contra um time que também vai brigar pela Copa Libertadores.
“Para mim, é muito importante ajudar o time. Por sorte, começamos bem. É bom ver as pessoas acompanhando depois do acontecido no Paulistão. Agora é uma dura parada contra o Flamengo, time muito organizado que tem alguns dos melhores jogadores do Brasil. É um prazer fazer esses gols. Hoje jogamos contra um bom time, o Athletico vai brigar por Libertadores”, disse Calleri após a partida em que marcou três vezes pelo São Paulo no Morumbi.
Para Calleri, o São Paulo poderia ter feito mais gols na partida. Ele lembrou que era importante também sair de campo sem sofrer gols e que a disputa em um campeonato tão longo como o Brasileirão, disputado em pontos corridos, é importante pensar jogo a jogo. E o próximo desafio é o de encarar o Flamengo no Rio de Janeiro.
“Fizemos quatro gols, poderíamos ter feito mais, a defesa fez um bom jogo, não tomamos gol, que era o mais importante. É partida a partida. Semana que vem é outra final. Queremos ficar na parte de cima da tabela para ir para a Libertadores”, destacou o centroavante argentino.
Calleri é artilheiro disparado do São Paulo na temporada
Jonathan Calleri ampliou ainda mais os seus números no São Paulo em 2022. Para se ter como comparação: em 2016, na primeira passagem, o argentino marcou 16 gols em 31 jogos com a camisa do Tricolor, média de 0,52 gol por partida.
Agora, o camisa 9 tem 11 gols em 17 jogos, ampliando para 0,6 a média de gol. Toca nele que não tem jeito. É bola na rede.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.