Com os dois gols marcados na quinta, Jonathan Calleri chegou a 15 pelo São Paulo no Brasileirão. O argentino se consolida no terceiro lugar entre os goleadores do campeonato, atrás de Pedro Raul, do Goiás, com 17 gols, e de German Cano, do Fluminense, com 18 gols.
Diniz quer jogador do São Paulo e torcida sugere troca “mano a mano”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Calleri chega à sua melhor marca da carreira com 24 gols marcados em 61 jogos disputados na temporada. A temporada 2022 do camisa 9 supera a de 2015, quando, pelo Boca Juniors, marcou 23 gols em 61 jogos também.
A média de gols marcados por Calleri é de 0,39 gol por partida. Neste ano, foram 15 gols pelo Brasileirão, nove gols do Paulistão e um também pela Copa Sul-Americana. A fase do argentino poderia ser ainda melhor, mas o desempenho no segundo semestre ficou complicado por conta de tantos jogos.
Calleri tem cacoete interessante pelo São Paulo
Uma curiosidade interessante de Calleri na temporada é a seguinte: dos 24 gols marcados, dois foram de pênalti e 10 de cabeça. Dos dez que anotou usando a cabeça, em sete a bola quicou no chão antes de balançar as redes. Ou seja, é o manual perfeito do artilheiro do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.