A classificação do São Paulo para a final do Paulistão fez Jonathan Calleri ficar a um passo de conquistar seu primeiro título com a camisa Tricolor. O argentino chegou em setembro do ano passado e participou muito bem do Majestoso contra o Corinthians, mesmo sem balançar as redes como fizera nos dois últimos clássicos contra o Alvinegro.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O argentino é o artilheiro do São Paulo na temporada com seis gols marcados em 15 jogos disputados. No Majestoso, Calleri participou do lance do segundo gol, dando a assistência para Alisson ampliar o placar.
Calleri resumiu, em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, a importância do jogo. Principalmente levando em conta o fato de que o Tricolor não eliminava o Corinthians em duelos eliminatórios desde o início do século 21.
“Sabemos que ontem foi um jogo muito importante. Na verdade, acho que foi o jogo mais importante do ano pelo rival que tínhamos pela frente. São Paulo fazia muito tempo que não tirava o Corinthians da competição. Então já estamos nos recuperando para a final. Mas não para aqui. Segue. E temos jogo na quarta, a decisão do Paulistão. Uma final, um título que para mim e para todos os jogadores do São Paulo é muito importante”, afirma Calleri sobre a importância do jogo contra o Corinthians.
Calleri diz que palavra de Rogério Ceni é santa no São Paulo
Questionado sobre a importância de Rogério Ceni no clube, Calleri afirmou que o que o técnico fala no São Paulo é santo. O argentino explicou de novo que o técnico é o ídolo máximo do clube e que a leitura de jogo do M1TO foi espetacular no Majestoso.
“Bom eu já falei muitas vezes isso. Ele (Rogério Ceni) é o cara do São Paulo. Eu acho que é o ídolo máximo do clube. O que ele fala para nós, como se diz na Argentina, é palavra santa. Então todo o que ele faz pelo clube ou o que ele trabalha para nós para dar o melhor no jogo eu acho fundamental. O primeiro jogo que nós ganhamos com ele no Morumbi, não nos conhecíamos tanto ainda. Mas creio que taticamente ele leu muito bem a partida. Mas ele olhou o jogo como aconteceria. No segundo jogo, que ganhamos no Morumbi por 1 a 0. E agora aconteceu o mesmo. Trocamos a maneira de fazer a pressão. Creio que no primeiro tempo asfixiamos eles, não deixamos eles tocaram a bola em momento algum. Puxamos Renato Augusto e Paulinho. Então a partida taticamente foi lida de forma excelente por Rogério Ceni. Fisicamente foi uma das melhores partidas do São Paulo”, disse Calleri.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.