A dificuldade financeira vivida pelo São Paulo pode fazer um jogar vital do clube pular o muro em 2023: Jonathan Calleri. O centroavante é vice-artilheiro do clube na temporada com sete gols marcados e um dos principais líderes do elenco.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Aliás a grande temporada de 2022 de Calleri rendeu a ele a contratação em definitivo pelo clube e um contrato válido até dezembro de 2024. O Tricolor investiu US$ 3 milhões junto ao Deportivo Maldonado para contratá-lo.
São Paulo pode perder Calleri por dificuldade financeira
Só que o Tricolor convive nos últimos tempos com problemas para quitar os vencimentos do elenco, que está sem receber os direitos de imagem há dois meses. Agora, de acordo com a Lei Geral do Esporte, sancionada pelo Governo na semana passada, qualquer jogador pode romper um contrato de forma unilateral em caso de apenas dois meses e não mais três como era antes desta legislação.
Não só Calleri como qualquer outro atleta poderia sair do clube, se assim entender, e jogar em outro clube brasileiro.
Por sinal, o jogo entre Palmeiras e Tricolor pela Copa do Brasil pode significar um fôlego financeiro do clube. Isso porque de acordo com Julio Casares, presidente do clube, a renda do jogo poderá ser usada para quitar parte dos débitos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.