Jonathan Calleri não fugiu da responsabilidade e assumiu a culpa pela eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores. O argentino marcou o gol do empate que levou a disputa para os pênaltis, mas desperdiçou a cobrança que abriu a série.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O camisa 9 perdeu perdeu um gol na pequena área na metade do segundo tempo, que poderia ter mudado o cenário do confronto.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tenho que ser homem para admitir. Faz muito tempo que não erro um pênalti, mas hoje não deu certo e ficamos de fora. Não tem muito o que falar. Como um dos capitães, assumo a responsabilidade. Peço desculpas aos meus companheiros e a todos que vieram. A desilusão deles é a mesma que a minha”, disse o ídolo são-paulino em entrevista após a partida.
Calleri se torna maior artilheiro do São Paulo na Copa Libertadores
Mas o argentino atingiu uma marca histórica pelo clube. Com o gol diante do Botafogo, Calleri se tornou o maior artilheiro do São Paulo na Copa Libertadores com 14 gols marcados. Ele igualou Luis Fabiano e Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.