nação tricolor

Calleri se rende ao trabalho de Crespo e diz sentir saudades por período que jogou no São Paulo

Calleri, artilheiro do São Paulo na Libertadores 2016, estava no Osasuna. (Foto: Twitter do São Paulo)

Jonathan Calleri teve uma passagem meteórica pelo São Paulo em 2016. Em apenas seis meses, o goleador marcou nove gols na Libertadores, no time que melhor campanha fez na competição sul-americana na última década. O jogador, no entanto, está no Osasuna, da Espanha, a meses que encerrar seu contrato.

Por isso, o nome dele sente está rondando o São Paulo. Nas últimas semanas, a possibilidade de Calleri retornar ao Tricolor foi levantada na imprensa argentina. Contudo, o presidente Tricolor, Julio Casares, tratou de refutar a possibilidade.

Mesmo assim, Calleri lembra com carinho do Tricolor. Em entrevista ao portal 90min, o argentino diz ter boas recordações do time e que tem o desejo de voltar a vestir a camisa do São Paulo. “O São Paulo foi o clube onde fui mais feliz e desfrutei do futebol. Quero voltar um dia”, disse o atacante argentino. Além disso, ele afirmou seguir acompanhando a equipe.

Calleri foi além e disse manter o desejo de trabalhar com o técnico Hernán Crespo, compatriota que chegou para comandar o São Paulo em 2021.

“Todo jogador gostaria de atuar com um grande técnico (como Crespo). É uma figura importante no futebol e pode oferecer muito aos jogadores que estão no clube. Arrancou com o pé direito ganhando o clássico contra o Santos por 4 a 0. O São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, o que ganhou mais coisas importantes. Tem três Mundiais e três Libertadores. Quando encontra um técnico como ele, que pode reproduzir tudo o que sabe no campo, penso que podem alcançar grandes conquistas”, concluiu Calleri.