O São Paulo havia dado a última quinta-feira como prazo final de resposta do Deportivo Maldonado para o negócio envolvendo Calleri. No entanto, a proposta são-paulina ficou no vácuo, porque até o momento nenhuma resposta foi dada. Isso porque o Tricolor está com sérios problemas financeiros e não tem grana para oferecer neste ano.
A proposta do São Paulo seria a de comprar Calleri, mas com pagamentos apenas em 2022. O time uruguaio, por outro lado, entende que esta prática seria a de um empréstimo disfarçado e que o atacante jogaria pelo Tricolor “de graça” nestes moldes. Portanto, nem respondeu.
De lá para cá, o negócio de fato não prosperou. E o Deportivo ainda aguarda uma proposta mais atraente para pensar em definir o futuro de Calleri. Ou seja, esperam que o São Paulo desembolse alguma quantia ainda neste ano.
Calleri foi comprado pelo Deportivo Maldonado em 2016 junto ao Boca Juniors. O clube uruguaio funciona apenas como uma ponte, na qual negocia os direitos econômicos do atleta apenas. Por isso, jamais entrou em campo com a camisa da equipe.
Naquele ano, o argentino atuou pelo São Paulo e foi artilheiro da Copa Libertadores com nove gols.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.