nação tricolor

Calleri fica livre no mercado e aparece nos trending topics do Twitter, por reação da torcida do São Paulo

Calleri volta a ter nome ligado ao São Paulo. Mas Julio Casares refuta possibilidade. (Foto: Twitter do Osasuna)

Está aberta a temporada de especulações em torno de um possível retorno de Jonathan Calleri ao Brasil. Isso porque o argentino está oficialmente livre no mercado, depois de não renovar seu contrato com o Osasuna, da Espanha. A reação da torcida do São Paulo foi imediata. Tanto que o jogador está nos assuntos mais comentados do momento, com os pedidos de que #VoltaCalleri.

São Paulo terá Daniel Alves no meio-campo e Miranda como titular, diz site

Calleri passou pelo São Paulo em 2016. Foi artilheiro do time na Libertadores na campanha que parou nas semifinais do torneio, com nove gols, e cativou a torcida do Tricolor. Desde então, no entanto, o jogador passou por times médios na Europa, sempre por empréstimo. A lista de times começa por West Ham e passa por Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol de Barcelona e Osasuna.

Atacante nato, Calleri tem 27 anos e contrato vinculado com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, uma espécie de time de empresários que negocia atletas pelo mundo. De acordo com o Transfermarkt, o argentino não tem contrato com qualquer equipe e poderia assinar com qualquer clube.

Presidente do São Paulo refutou Calleri, mas disse estar “atento ao mercado”

Em entrevista no início do mês, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o Tricolor não traria Calleri pela falta de dinheiro. Refutou de pronto. Mas, a gestão de Casares tem se especializado em contratações de oportunidade como a atual, na qual não é necessário pagar multa rescisória. Apenas o salário.

Consultado, Casares faz avaliação sobre possível interesse do São Paulo em Calleri e Recalde

Pela escassez de jogadores no ataque, o São Paulo já disse estar atento ao mercado para, quem sabe, contratar mais um camisa nove para o elenco. Seja para brigar por posição, seja para ser o titular da equipe.