nação tricolor

Bruno Alves deve se firmar como titular do São Paulo, com ausência de Arboleda

Bruno Alves abriu o placar na vitória do São Paulo pela Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Libertadores)

Autor de um dos gols na goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho, o zagueiro Bruno Alves aparece como o substituto imediato de Arboleda no trio de zagueiros do São Paulo para a sequência da temporada. O camisa 3 acabou perdendo a condição de titular quando Miranda assumiu o posto, mas fez um bom trabalho nas escalações alternativas de Crespo e naturalmente deve jogar enquanto o seu companheiro estiver defendendo a seleção do Equador.

Arboleda é convocado pelo Equador, e deve desfalcar São Paulo até julho

Bruno Alves disputou quatro dos cinco jogos recentes, na ausência de Arboleda. E deu conta do recado. O Tricolor sofreu apenas três gols nessas partidas (diante de 4 de Julho e Atlético Goianiense).

Além disso, o zagueiro também marcou contra o Sporting Cristal na Copa Libertadores. Portanto aparece como uma opção para as bolas aéreas ofensivas.

“A gente sabia da nossa responsabilidade, que era buscar a classificação. Mas, no primeiro ataque do adversário, a gente levou um susto. Só que a equipe estava muito focada, concentrada no que o Crespo pediu para fazer”, afirmou Bruno Alves, em entrevista à ‘SPFCTV’.

Bruno Alves e seu lado artilheiro

Com os dois gols marcados nesta temporada, Bruno Alves repete a marca de 2018, quando também balançou as redes em duas oportunidades. A diferença, porém, está no número de jogos.

Naquela temporada, o camisa 3 do São Paulo precisou de 41 partidas para anotar o mesmo número de gols que fez em apenas 17 duelos em 2021. Bruno está no time que deve ir a campo no domingo, contra o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão.