nação tricolor
Júlio Casares, presidente do SPFC. Foto: SPFC
Júlio Casares, presidente do SPFC. Foto: SPFC

São Paulo está divido após brigas internas e problemas são expostos

Problemas no São Paulo

Devido aos recentes problemas internos do São Paulo, a crise foi exposta e afetou o clube de vez. Em 2025, o Tricolor Paulista tem pela frente ainda em disputa apenas o Campeonato Brasileiro após os recentes fracassos do clube para o time da Série B (Athlético-PR) na Copa do Brasil e também teve uma grande queda diante de sua torcida, no MorumBis, pela Copa Libertadores.

São Paulo é derrotado dentro de casa para o Ceará. Foto: Rubens Chiri
São Paulo é derrotado dentro de casa para o Ceará. Foto: Rubens Chiri

O torcida resolveu protestar e apertar ainda mais o calo da atual gestão Tricolor. Nos bastidores, existe uma tensão interna entre Júlio Casares e Carlos Belmonte (presidente e diretor de futebol do
Clube). O fato ficou ainda mais escancarado após Belmonte anunciar que iria concorrer à presidência do Tricolor em 2026. Recentemente, Belmonte ficou a beira de pedir demissão do clube devido a rincha com seu rival (Júlio Casares).

Belmonte comentou sobre os fatos e resolveu não se demitir do cargo. A informação foi divulgada inicialmente por Gabriel Sá, que publicou: “Carlos Belmonte não pedirá demissão no SPFC. Se sair, será por decisão e escolha da presidência. Dentre os pontos de divergência interna, o mais recente e mais polêmico: o FIP de Cotia. O grupo Legião Tricolor, de Carlos Belmonte, possui muitos conselheiros que se posicionam contra o FIP, incluindo o próprio diretor de futebol”, publicou Gabriel Sá em seu perfil no X.