nação tricolor
São Paulo tem rodada quase perfeita no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Brasileirão tem rodada quase perfeita para São Paulo no final de semana

Como o torcedor do São Paulo sabe, o clube fechará a rodada 34 do Brasileirão na quarta-feira, no Morumbi, às 21h30, contra o Athletico Paranaense. O Tricolor teve adiada a sua partida em razão da participação do Furacão na decisão da Copa Sul-Americana, no sábado (20), em Montevidéu.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Por desculpas e Morumbi lotado, São Paulo baixa valor de ingresso para duelo contra Athletico

Enquanto o São Paulo descansava e se preparava para a partida e o Furacão conquistava o bicampeonato da Sula, os jogos do Brasileirão foram praticamente todos favoráveis ao Tricolor. Claro que esta percepção depende do que o time produzir depois de amanhã. Mas quase todos os jogos que interessavam na rodada foram favoráveis.

A começar pela derrota do Juventude para o líder Atlético Mineiro, no Mineirão, por 2 a 0. O Jaconero segue atrás do Tricolor no Brasileirão, em 16º lugar, com 39 pontos. Em seguida, rolou o empate por 1 a 1 entre Atlético Goianiense e Ceará, no sábado. O time goiano estava (e continua) atrás do São Paulo, com 40 pontos. O Vozão, em 9º lugar, não desgarrou na tabela. Ou seja, uma vitória do Tricolor permite que a diferença de pontos caia para dois pontos.

No domingo, a maré seguiu boa com o empate sem gols entre Bahia (17º lugar, com 37 pontos) e Cuiabá (11º lugar, com 43 pontos). Uma vitória contra o Furacão permite que o São Paulo amplie para sete pontos a diferença para o Tricolor baiano no Z-4 e supere o Dourado.

O único senão foi a vitória do Fluminense contra o América Mineiro. Isso porque o Tricolor carioca ampliou sua pontuação para 48. Se vencer, o São Paulo chegará a 44 pontos. Seriam quatro pontos de diferença, mas o Tricolor perde no número de vitórias. Isso, claro, pensando numa possibilidade de pré-Libertadores.