Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Jornalista revela que resultados do Brasileirão são colocados sob suspeita

PVC informa que Brasileirão da Série B é investigado. (Foto: Reprodução/SporTV)
PVC informa que Brasileirão da Série B é investigado. (Foto: Reprodução/SporTV)

Veja se o São Paulo foi afetado na nova investigação sobre suspeitas de manipulação no Brasileirão do ano passado. De acordo com informação publicada pela coluna do PVC, no UOL Esporte, o Ministério Público de Goiás faz operação para investigar um grupo suspeito.

“Foi curto e grosso, mas sincero”: Odair não fica em silêncio sobre ‘treta’ com Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na história do Brasileirão, existe o campeonato de 2005, que ficou manchado pela Máfia do Apito. Os resultados de 11 jogos foram revisados e as partidas, remarcadas, depois que veio à tona a Máfia da Loteria Esportiva em que uma esquema estava ligado a apostas clandestinas e tinha como um dos árbitros Edilson Pereira de Carvalho.

Um dos jogos disputados novamente foi o do São Paulo, que havia vencido o Corinthians e depois, com a partida remarcada, perdeu o jogo. Em seguida, o time Alvinegro seria campeão.

Brasileirão é colocado em investigação

Paulo Vinícius Coelho informou que os resultados supostamente fraudados são de jogos da Série B do Brasileirão de 2022. A notícia, no entanto, é estarrecedora partindo do ponto de que a Liga do Futebol Brasileiro está sendo negociada para administrar o campeonato nacional a partir de 2025.

PVC lembra que 19 dos 20 clubes da Série A no ano passado eram patrocinados por casas de aposta. O São Paulo, por exemplo, tem a Sportsbet.io como patrocinadora máster.