nação tricolor

Brasileirão: São Paulo tem queda vertiginosa de pontos em primeiro turno de 2021

São Paulo duela contra Fortaleza no Morumbi pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

O São Paulo está em uma espécie de inter-temporada em meio aos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O time vem de dois empates seguidos na temporada. O último deles pelo Brasileirão contra o Juventude, em partida que o time cedeu o empate no final do jogo, em Caxias do Sul.

Calleri explica sensação de voltar ao São Paulo: “Volto ao lugar onde mais me senti bem e feliz”

Aliás, fazendo um balanço em relação ao primeiro turno do São Paulo no Brasileirão, houve uma queda vertiginosa de pontos na comparação com a temporada 2020. Ainda que o turno não tenha acabado exatamente, já que houve o adiamento da partida contra o América Mineiro.

Diretor do São Paulo sai em defesa de Fernando Diniz em fato com Tchê Tchê

Em 2020, segundo o Soccerway, o São Paulo venceu 10 jogos, empatou sete e perdeu apenas dois. Um deles, inclusive, com muita polêmica contra o Atlético Mineiro, no jogo em que até o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, disse que o Tricolor foi prejudicado pelo mau uso do VAR.

Ou seja, o Tricolor conquistou 37 pontos em 19 jogos. Lembrando que, na oportunidade, os jogos contra Goiás e Ceará foram disputados posteriormente. O Tricolor, portanto, terminou a primeira metade da temporada como líder do Brasileirão.

Já em 2021, mesmo com o jogo a menos contra o Coelho, o São Paulo só venceu seu primeiro jogo na 10ª rodada contra o Internacional, no Beira-Rio. Ao todo, foram cinco vitórias (metade do conquistado no ano passado), sete empates e sete derrotas.

Um número que por si só explica como o Tricolor teve dificuldade em se equilibrar na competição.