nação tricolor

Brasileirão: Prefeitura não libera, e São Paulo não terá apoio da torcida em Salvador

São Paulo não terá apoio do torcedor na Arena Fonte Nova para partida do Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O São Paulo viajará neste final de semana até a Boa Terra para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada 30 do Brasileirão. No entanto, a torcida são-paulina não poderá comparecer ao estádio para acompanhar o Tricolor.

Com Calleri de volta, Rogério Ceni desenha São Paulo ofensivo em Salvador

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Isso porque a Prefeitura de Salvador não liberou a presença de torcedores visitantes. O motivo é mais do que compreensível: a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o art. 2º do Decreto nº 34.567, de 21 de outubro de 2021, está vetada a presença de torcedores visitantes em Salvador.

A CBF permitiu a presença de torcedores visitantes desde 19 de outubro. Mas, de acordo com o Retorno de Público Visitante e Diretriz Técnica Operacional, documento publicado na data mencionada, a liberação depende das autoridades sanitárias dos locais onde serão disputadas as partidas. Ou seja, o torcedor do São Paulo não tem está autorizado a comparecer à Fonte Nova.

Os torcedores do Bahia, por sua vez, poderão comparecer em 50% da capacidade da Arena. As entradas só podem ser compradas através da internet e custam entre R$ 30 e R$ 90. Diferente do que ocorre em São Paulo, apenas quem estiver vacinado com as duas doses/dose única poderá entrar no estádio – inclusive precisa realizar a confirmação antes de comprar o ingresso.

O São Paulo atuará em Salvador pensando única e somente em subir na tabela de classificação do Brasileirão. O jogo de domingo começará às 18h15, na Fonte Nova.