A rodada 22 do Brasileirão pode não acontecer neste final de semana. Dezenove clubes da Série A estão avaliando a possibilidade de pleitear a parada após o Flamengo conseguir uma autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ter público em seus jogos.
No Nordeste, São Paulo briga por vaga na semifinal da Copa do Brasil
A questão esquentou desde ontem à noite, porque o Flamengo utilizará a liminar da Prefeitura do Rio de Janeiro para receber torcedores no duelo desta noite contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro pretende também utilizar a liberação pensando no confronto diante do próprio Imortal no final de semana. Desta vez na competição nacional.
Copa do Brasil: Fortaleza x São Paulo: Veja onde assistir a partida AO VIVO na TV
Há uma possibilidade considerável da partida não acontecer. A CBF, por outro lado, vai tentar evitar que os clubes cheguem a este ponto de paralisar o campeonato em busca de um ponto comum. O de jogar, apesar da posição irredutível do Flamengo.
O clima conturbado aumentou quando o STJD negou o pedido de 17 dos 19 clubes para retirar a liminar concedida pelo Flamengo. Atlético Mineiro e Cuiabá não assinaram o documento encaminhado ao Superior Tribunal, mas estão apoiando o movimento.
A principal alegação é a de que os times querem igualdade de condições. Ou seja, que todos os times tenham a possibilidade de ter público no mesmo momento.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.