nação tricolor
Benítez marcou no jogo entre Cuiabá x São Paulo no primeiro turno do Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

Brasileirão: Em novo confronto direto, São Paulo tenta voltar a vencer na competição

A noite de segunda-feira é de confronto direto entre Cuiabá x São Paulo pela rodada 25 do Brasileirão. O Tricolor, sem vencer há quatro jogos, fruto de quatro empates consecutivos, viaja ao Mato Grosso para enfrentar um time que não costuma ir bem como mandante. O duelo está marcado para as 20 horas.

Igor Gomes revela sua impressão sobre disputa entre Calleri e Luciano por pênalti no clássico

O São Paulo vem de uma boa atuação pelo Brasileirão. Por mais que não tenha vencido o Santos, no Morumbi, o time mostrou disposição para marcar forte no meio-campo e chegar ao ataque. O técnico Hernán Crespo, inclusive, chegou a dizer que pela primeira vez sentiu-se “a fim de entrar em campo e jogar com o time”.

Após reclamações, São Paulo antecipa abertura de setor popular no Morumbi

Por isso, o time deve ter a mesma base que jogou na última quinta-feira. Com Igor Gomes na lateral-direita, dupla de zaga com a proteção de Luan e um quarteto de ataque. Calleri deve continuar recebendo oportunidade no comando.

Enquanto o Cuiabá vem de empate jogando em Porto Alegre pelo Brasileirão. O time treinado por Jorginho vai melhor fora do que atuando no Pantanal. Para esta noite, terá o retorno de Paulão ao setor defensivo. O destaque fica por conta de Max, ponta que deixou sua marca diante do Grêmio e deve ser mantido no ataque.

Quem vencer vai se aproximar definitivamente da briga pelo G-9 do Brasileirão. O Cuiabá é o 12º colocado do campeonato com 30 pontos e o São Paulo, 14º, com 29. O Fluminense, primeiro time no grupo dos nove primeiros colocados, tem 33 pontos.

Cuiabá x São Paulo: Arena Pantanal

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Max, Clayson e Jenison. Téc.: Jorginho

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan e Rodrigo Nestor; Rigoni, Luciano e Marquinhos (Gabriel Sara); Calleri. Téc.: Hernán Crespo