A campanha do São Paulo na temporada tem permitido ao torcedor sonhar. Campeão estadual com campanha impecável, o Tricolor promete brigar por mais. E é justamente isso que faz com que o time esteja entre os postulantes a destronar o Flamengo como campeão do Brasileirão.
Brasileirão: Seis motivos para acreditar que São Paulo será campeão brasileiro
O Nação Tricolor separou cinco jogadores que podem arrebentar na competição. Além disso, o São Paulo tem 11 rodadas antes de começar a campanha na Copa Libertadores para fazer o máximo de pontos possível.
São Paulo trabalha para contratar atacante de postulante ao título brasileiro
Veja, então, a relação de jogadores para acompanhar de perto:
1 – Léo
Adaptado à função de terceiro zagueiro no comando de Hernán Crespo, Léo cresceu bastante de rendimento e se tornou um pilar do time titular. Na campanha do título paulista, o agora zagueiro pela esquerda do São Paulo foi quem mais entrou em campo.
E agora, com a confiança de quem foi peça importante para o título, Léo é um dos valores do São Paulo para ficar de olho no Brasileirão.
2 – Rodrigo Nestor
Depois de uma certa novela em relação à renovação de contrato, Rodrigo Nestor vai ficar no São Paulo até dezembro de 2024. A confiança depositada no atleta se transformou em mais oportunidades no time titular e participação no gol do título do São Paulo no Paulistão: com assistência para Luciano.
O meio-campista tem ganhado chances ora como titular, ora como opção interessante para modificar a característica do setor.
3 – Igor Vinícius
O lateral-direito do São Paulo é o líder em assistências do time na temporada: cinco. Além disso, tem oito participações em gols sob o comando de Hernán Crespo em “apenas” 12 jogos.
Daniel Alves é o titular da função, mas com a quantidade de jogos que o São Paulo vai disputar até o final do ano certamente Igor Vinícius terá mais oportunidades no Brasileirão.
4 – Martín Benítez
Não é incoerência, apesar de Benítez ter sido eleito o craque do Paulistão recentemente. Mas o meia argentino jogou poucos jogos e deixou ótima impressão. Já na temporada passada pelo Vasco da Gama, o jogador já se destacava.
Agora, com um Brasileirão inteiro e melhor adaptado ao time e ao São Paulo, Benítez tem tudo para fazer um grande Brasileirão.
5 – Shaylon
Voltou recentemente de empréstimo junto ao Goiás, recebeu oportunidade no jogo contra o Sporting Cristal e foi bem. O futebol de Shaylon agrada ao técnico Hernán Crespo e, por isso, a tendência é a de que continue para a decorrer da temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.