nação tricolor
Eder marcou de cabeça, mas São Paulo apenas empata contra a Chapecoense, no Morumbi, pelo Brasileirão. (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF)

Brasileirão: Estatísticas do São Paulo no início do campeonato mostram dificuldade de criação de jogadas

Sem Daniel Alves e Martín Benítez, dois dos jogadores mais criativos do elenco, o São Paulo tem apresentado muitos problemas para criar jogadas. E os números no Brasileirão até o momento comprovam a dificuldade Tricolor na criação de oportunidades de gol.

Crespo pode igualar marca negativa que antecedeu queda de Diniz no São Paulo

Em cinco rodadas, o São Paulo acumula apenas dois pontos ganhos, o que o coloca em 18° lugar no Brasileirão. Mas, há outros números que indicam piora na qualidade de jogo do time que foi campeão do Paulistão.

Ídolo do São Paulo, Richarlyson faz testes e pode aparecer como comentarista na Globo

O São Paulo, de acordo com o SofaScore, é o time que mais toca na bola para conseguir anotar um gol. Foram 3.352 toques no campeonato para um único gol: marcado por Eder diante da Chapecoense.

Além disso, o São Paulo aparece como 19° time no Brasileirão em gols marcados (só o Grêmio é pior): com um gol; em chutes para marcar (30 finalizações); e em grandes chances de gol: duas.

O Tricolor ainda é o 18° em aproveitamento no Brasileirão: 13,3% e em pontaria no chute: 33%. De acordo com o SofaScore, o São Paulo é o 2° time que cede mais chances claras de gol para o adversário.

Isso ajuda a explicar como o São Paulo perdeu três dos cinco jogos que fez no Brasileirão até o momento: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e Santos. E empatou contra Fluminense e Chapecoense.

Os muitos desfalques que assolam o time desde a conquista no Paulistão também estão no pacote. Porém, o Tricolor perdeu muito de sua força do início da temporada.