O Nação Tricolor informou ontem (30) que o Prime Video estaria em negociação com a Liga Forte União para a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão. A Amazon, responsável pela plataforma de streaming, transmite, desde 2021, a Copa do Brasil.
Será? Thiago Carpini surge no radar de rival do SPFC para 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A informação sobre a suposta negociação do Prime com a LFU, que tem contrato com 12 times da Série A do Brasileirão (América Mineiro, Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco), foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer.
Em contato com o Nação Tricolor, a assessoria do Prime Video informou que a informação não procede. “Essa informação não procede e não há negociações em andamento”, disse a empresa, em nota.
Direitos de transmissão do Brasileirão mudam a partir de 2025
Os atuais direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro são válidos até dezembro deste ano e 19 dos 20 times da Série A têm contrato com a Globo para todas as mídias. A úninca exceção é o Athletico Paranaense, que negociou os seus direitos de plataforma paga para a Cazé TV.
A partir de 2025, os pacotes têm sido negociado por meio de grupos. O São Paulo, por exemplo, está na Libra e negociou o direito de transmissão para todas as mídias para o Grupo Globo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.