nação tricolor

Brasileirão: Após confirmação da Copa América, Flamengo vai pedir paralisação do campeonato

Flamengo vai pedir paralisação do Brasileirão por confirmação da Copa América. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Copa América, que seria disputada em junho na Argentina, mudou de sede e será disputada no Brasil. O Governo Argentino deu como motivo para a inviabilidade de receber o torneio o aumento no número de casos e de mortes da pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, o Flamengo vai à sede da CBF para pedir a paralisação do Brasileirão.

Cabe no time do São Paulo? Rival não renova e titular fica livre no mercado para trocar de time

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no UOL, o clube vai alegar isonomia. Ele destaca que o Flamengo, defensor do título do Brasileirão das últimas duas temporadas, pode ficar sem oito atletas em rodadas do campeonato, que não vai parar em meio à disputa da Copa América.

Rigoni reencontra Benítez e cita quais foram os fatores para fechar com São Paulo

Entre os jogadores que vão desfalcar o Flamengo no Brasileirão estão Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabi na seleção principal; Gerson e Pedro, na seleção olímpica; Isla para a seleção chilena; Arrascaeta, na seleção uruguaia; além de Piris da Motta, de volta ao clube, na seleção paraguaia.

Brasileirão deve se estender até 2022, diz Flamengo

A diretoria do Flamengo sugere que o Brasileirão seja interrompido durante a Copa América e seja estendido até o começo de 2022. Algo que, de acordo com os cartolas Rubro-Negros, poderia ser parecido com a temporada passada.

O Brasileirão de 2020, por conta da pandemia, foi disputado até o final de fevereiro. E a temporada se estendeu até 28 de fevereiro, com a disputa da Copa do Brasil.