nação tricolor

Brasileirão com mudanças: CBF anuncia Ricardo Marques em Comissão e VAR à inglesa

Gol legal? São Paulo questiona gol do Ceará e cobra divulgação do áudio em jogo do Brasileirão. (Foto: Reprodução/VAR)
Gol legal? São Paulo questiona gol do Ceará e cobra divulgação do áudio em jogo do Brasileirão. (Foto: Reprodução/VAR)

Os graves erros recentes no Brasileirão fizeram a CBF promover mudanças significativas na arbitragem. Nesta quarta-feira, o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme anunciou uma nova equipe para o seu departamento. Ele tem sido bastante criticado por ver o desempenho dos árbitros caírem depois dele assumir o posto de Leonardo Gaciba.

De volta! São Paulo fecha contrato com jogador tão pedido por Ceni e atacante tem previsão de estreia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, serão incluídos 18 novos integrantes na Comissão, a fim de tentar diminuir o número de erros e reduzir as críticas para o desempenho dos árbitros no campo e no vídeo no Brasileirão das Séries A e B.

O recém-aposentado árbitro Ricardo Marques Ribeiro e o ex-árbitro Péricles Bassols, que vinha atuando no VAR, estão entre os novos integrantes da Comissão. Para Wilson Luiz Seneme, eles chegam ao departamento com o “máximo de autonomia”.

“Cheguei a esses nomes com o máximo de autonomia. Eu sei que eu estou sendo vigiado pelo presidente, assim como os árbitros têm que saber que estão sendo vigiados por nós. Mas essa liberdade de ação (para escolher os nomes) eu não tive nem na Conmebol”, disse Wilson Seneme durante a reunião na CBF.

VAR no Brasileirão terá linhas traçadas ao vivo nas transmissões

Outra novidade que será disponibilizada já na próxima rodada do Brasileirão das Séries A e B é a linha de impedimento do VAR sendo traçada ao vivo. Do mesmo jeito que é feito na Premier League. Além disso, a CBF afirmou que pretende publicar mais vídeos e áudios com diálogos entre a cabine e os árbitros de campo.

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, disse Wilson Luiz Seneme.