O Brasileirão passa por um momento de muita desconfiança graças à máfia de apostadores que colocou suas garras em partidas da elite do futebol nacional. A CBF se pronunciou nesta quarta-feira para trazer quais serão as primeiras medidas adotadas em relação ao torneio do ano passado.
“Foi por isso, não quis”: Motivo de Ceni ter vetado contratação de Pato ‘vaza’ no São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Isso porque a investigação do Ministério Público de Goiás abrange a edição de 2022 do Brasileirão, com oito jogos no alvo direto da denúncia.
A princípio, a CBF afirmou que não há a menor chance de as atuais edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil serem paralisadas. Há inclusive a busca por uma parceria com a FIFA para que as investigações sejam a caráter mundial.
CBF nega possibilidade de reaver título do Brasileirão de 2022
Em nota emitida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a CBF descartou qualquer chance de mudar a tabela de classificação da edição de 2022 do campeonato. Além disso, as punições que serão aplicadas terão carater individual e não coletivo.
“A CBF ressalta que, tão logo estejam comprovados os fatos, espera que as sanções cabíveis por parte do STJD sejam tomadas de forma exemplar. Mais uma vez, a entidade reforça que o campeonato não será suspenso, mas defende que a punição de atletas e demais participantes do esquema de fraudes aconteça de forma veemente”, diz o trecho da nota oficial da CBF.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.