Na partida final do São Paulo no Brasileirão, uma postura de coadjuvante na festa do América Mineiro no Independência. Em show de Ademir, o Coelho venceu por 2 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores pela primeira vez na história.
Ademir brilha, faz dois e América bate São Paulo na rodada final do Brasileirão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
O Tricolor, por sua vez, vai se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana. Fez um jogo que sequer merecia calendário internacional em 2022, mas a vaga já estava sacramentada desde segunda-feira.
O lance mais perigoso da primeira parte foi a finalização de Ademir aos oito minutos. Desarme em Igor Gomes que o camisa 10 aproveitou para bater no alto. Tiago Volpi salvou.
Na etapa complementar, o América Mineiro dominou o jogo. Totalmente. Uma coisa impressionante como Ademir foi decisivo na partida e no campeonato como um todo. Ele distoou positivamente pela direita. Ganhou quase todos os duelos individuais.
Num intervalo de quatro minutos, Ademir colocou o América Mineiro na Copa Libertadores. Aos 12, ele recebeu de Felipe Azevedo e bateu de pé direito no canto direito baixo. Em seguida, o atacante foi conectado por Juninho, tirou Tiago Volpi e bateu na rede.
Placar melancólico que representa o campeonato ruim do São Paulo no Brasileirão. A pior campanha da história do clube que sequer conseguiu chutar no alvo no segundo tempo.
Confira os melhores momentos da partida no Brasileirão:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.