A CBF anunciou, em seu Twitter no início da tarde, que o lateral-direito Emerson foi convocado para compor o grupo da seleção brasileira para os duelos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador assume a vaga de Daniel Alves, cortado pela comissão técnica do Brasil.
São Paulo tem atualização sobre negociação com Adryelson, zagueiro do Sport
O trauma no joelho direito que tirou Daniel Alves da finalíssima do Paulistão, no último domingo no Morumbi, não permitirá que o camisa 10 do São Paulo se recupere a tempo de viajar com o grupo. Portanto, ele ficará de fora da convocatória.
Daniel Alves, de volta à lateral, é convocado por Tite para defender Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Vale lembrar que Emerson estava no grupo da seleção olímpica do Brasil. O jogador do Real Bétis, portanto, será substituído por Guga, do Atlético Mineiro.
Daniel Alves ficou de fora de jogos do São Paulo por dois problemas diferentes em maio
Daniel Alves foi convocado pela Seleção Brasileira para dois duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar: contra Equador e Paraguai. O lateral-direito do São Paulo foi baixa após ter constatado um estiramento muscular na coxa direita, após o jogador deixar o campo contra o Racing de Avellaneda com dores no local.
Em seguida, o jogador se preparou e ficou disponível para atuar já na primeira final do Paulistão pelo Tricolor. Porém, com 30 minutos de primeiro tempo, saiu novamente de campo. Desta vez, porém, com dores no joelho. Ainda não há previsão para seu retorno.
Daniel Alves não atua pelo Brasil desde 2019
Convocado como lateral, Daniel Alves volta à seleção depois de quase dois anos sem ser convocado. A última partida dele pela Seleção Brasileira foi contra a Nigéria em 2019.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.