A chegada de Luis Zubeldía ao São Paulo deve mudar algumas coisas pelos lados do MorumBIS.
Será? Thiago Carpini surge no radar de rival do SPFC para 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O técnico argentino prefere, por exemplo, atuar com uma linha de quatro defensores, com uma dupla de zagueiros e outra de laterais. Antes de sua chegada, o Tricolor foi a campo algumas vezes com três zagueiros.
Alguns atletas que vinham sendo pouco aproveitados também devem ganhar mais chance.
É o caso de Damián Bobadilla, que havia sido ‘esquecido’ por Thiago Carpini. No Choque-Rei da última segunda-feira (29) o volante começou entre os titulares.
A lesão de Pablo Maia ajudou para que o jovem paraguaio iniciasse a partida, mas Zubeldía também tinha a experiência de Luiz Gustavo, que voltou de lesão e ficou no banco de reservas.
Ex-técnico do São Paulo utilizou pouco o jovem paraguaio
Das últimas duas vezes que começou entre os titulares de Carpini, há dois meses atrás, Bobadilla atuou como lateral-direito. Improvisado, o camisa 21 não rendeu tanto e frustrou os são-paulinos que gostaram das primeiras impressões do gringo.
Na primeira partida pós demissão do antigo treinador, o volante entrou nos minutos finais, na vitória contra o Atlético-GO.
Resta aguardar para ver se Zubeldía dará mais oportunidades a Bobadilla com a camisa do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.