nação tricolor

Em seu retorno, Benítez pede tranquilidade à torcida: “Temos que fazer autocrítica”

Benítez voltou de lesão no duelo de ontem contra o Santos na Vila Belmiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

Martín Benítez voltou de lesão na partida de ontem, na derrota no clássico para o Santos por 2 a 0. O argentino entrou com pouco mais de 20 minutos do segundo tempo e fez algumas boas jogadas, mas o São Paulo não conseguiu evitar a derrota.

São Paulo sofre apagão e perde o clássico para o Santos na Vila Belmiro

Depois da partida, Benítez afirmou que o São Paulo precisa fazer uma autocrítica. Não é porque venceu o Paulistão que era o melhor time do mundo. Mas também não é porque não venceu no Brasileirão ainda que as coisas são terríveis. Para o argentino, é preciso manter a tranquilidade porque em um clube grande como o Tricolor, a exigência é sempre maior.

“Tivemos um primeiro trimestre muito bom, mas sabemos que o São Paulo sempre exige mais, temos que ficar tranquilos porque quarta temos mais um jogo. Temos que fazer uma autocrítica do grupo, fechados, seguir trabalhando porque sabemos que temos um bom time. O jogo estava equilibrado, eles encontraram o primeiro gol. Temos que buscar a vitória para trazer a confiança de volta. Agora é focar no que vem, trabalhar e seguir confiando”, disse Benítez, em entrevista ao SporTV no final da partida.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, no Estádio do Morumbi, contra o Cuiabá. Duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor segue sem vencer na competição: são dois empates e três derrotas até aqui.

Desempenho, aliás, que decreta o pior início de Brasileirão da história do São Paulo na Era dos pontos corridos.