Quando a fase não é boa… Martín Benítez foi expulso contra o Athletico Paranaense, na vitória do São Paulo por 2 a 1, na Arena da Baixada. Mesmo sem entrar em campo. O jogador estava no banco de reservas, mas, segundo o juiz Jean Pyerre Gonçalves Lima, o vermelho foi aplicado por conduta antidesportiva.
Ídolo do São Paulo vê Crespo em momento delicado e Rogério Ceni como sombra
Pois bem. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acabou atuando e punindo Benítez por duas partidas. De acordo com o STJD, o meia-atacante se apegou ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“São Paulo tem roteiro para ficar preocupado”, analisa Mauro Cezar
Por isso, Benítez não vai jogar no domingo contra o Atlético Goianiense, no Morumbi. Ele já havia cumprido a suspensão automática contra o Grêmio, imediatamente depois do jogo contra o Furacão.
Benítez está na convocatória da partida diante do Fortaleza. O jogo será disputado amanhã, na Arena Castelão, às 21h30. Mas o argentino, a princípio, estará no banco de reservas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.