nação tricolor
Martín Benítez voltou a ser personagem central da entrevista de Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)
Martín Benítez voltou a ser personagem central da entrevista de Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

Empresário explica decisão sobre futuro de Martín Benítez no São Paulo em 2022

O meia-atacante Martín Benítez, eleito o craque do Campeonato Paulista pelo São Paulo, tem contrato até o final deste ano. E não irá prosseguir no time na próxima temporada. Quem afirma isso é o empresário do jogador, Adrian Castellanos.

São Paulo terá reunião de Rogério Ceni com diretoria para projeto em 2022

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao GE, o responsável pela carreira do atleta disse que o São Paulo não tem dinheiro sequer para estender o empréstimo junto ao Independiente de Avellaneda. Ou seja, ele será um dos primeiros jogadores a serem dispensados do elenco na reformulação do clube para 2022.

Empresário do zagueiro coloca São Paulo contra parede por renovação de contrato: “Se não, vamos para outro clube”

“Ele não vai continuar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo”, afirma Adrian Castellanos sobre a não permanência de Martín Benítez para a próxima temporada.

O São Paulo contratou Benítez no início da temporada em empréstimo até o fim de 2021. E cláusula com opção de compra dos direitos econômicos do atleta foi fixada em US$ 3 milhões (ou R$ 17 milhões). Além da falta de dinheiro, o meia-atacante não mostrou condições físicas para se manter disponível ao time durante a temporada.

Benítez foi eleito o craque do Paulistão pelo São Paulo no título conquistado em maio. Porém, as recorrentes lesões musculares e os problemas físicos acabaram afastando o argentino do time. Seja com Hernan Crespo, seja com Rogério Ceni.

Benítez atuou pela última vez como titular contra Grêmio

Benítez foi titular pela última vez pelo São Paulo contra o Grêmio na antepenúltima rodada do Brasileirão. Porém, o desempenho ruim do atleta na partida acabou praticamente selando o fim da passagem dele pelo Tricolor.

Nas últimas entrevistas, o técnico Rogério Ceni vinha sendo enfático sobre a presença de Benítez no clube na próxima temporada. Ele dizia que só o argentino seria capaz de dizer se gostaria ou não de seguir no clube.