nação tricolor

Benítez comanda, São Paulo derrota Ferroviária e avança às semifinais do Paulistão

Martín Benítez comanda a vitória do São Paulo contra a Ferroviária. (Foto: Twitter do São Paulo)

A partida de Martín Benítez beirou a perfeição no Morumbi. Sobrou dedicação para se aproximar da área adversária e servir os companheiros. O argentino foi simplesmente o cara do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, no Morumbi, com duas assistências e participação nos quatro gols no duelo.

Daniel Alves tem data inicial para voltar aos gramados, segundo preparador físico da Seleção

O São Paulo emplaca a sétima vitória seguida como mandante na temporada (seis delas pelo Paulistão) e vai enfrentar o Mirassol, no domingo, pela semifinal da competição.

São Paulo fez grande primeiro tempo, sob a batuta de Martín Benítez

Intenso, o São Paulo fez grande primeira etapa, atuando no campo de ataque. A marcação gerou várias roubadas de bola já próximo à área adversária. O Tricolor foi comandado por Martín Benítez, meia clássico que jogou mais próximo de Pablo no 3-1-4-2 armado por Hernán Crespo.

Foi a partir de um passe do argentino que Igor Vinícius (outro que apareceu bastante na primeira etapa) foi ao fundo e deu ótima assistência para Gabriel Sara abrir o placar aos 28 minutos. Quando o São Paulo já era merecedor, já que Saulo havia feito pelo menos três intervenções no duelo.

Titular do São Paulo aparece em lista da Seleção Olímpica

Em seguida, em outra ultrapassagem do ala Tricolor, Gabriel Sara apareceu novamente para finalizar na pequena área. Mas, desta vez, foi Liziero quem conferiu. Saulo ainda tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

O pecado, no entanto, foi ficando para o final. Em jogada do ex-São Paulo Rogério, Miranda cometeu falta muito bem cobrada por Renato Cajá. A bola beijou o poste antes de entrar.

Ímpeto do São Paulo continuou… Benítez também

O São Paulo seguiu superior na partida, com marcação adiantada e muito volume de jogo. Rapidamente desenhou a goleada. Benítez manteve o ritmo competitivo e encontrou muita liberdade para distribuir as jogadas.

Foi dos pés do argentino as duas assistências da segunda etapa. Bolão do camisa 8 para Igor Vinícius marcar o terceiro e tabela bem feita para Pablo conferir o quatro.

No final, Bruno Mezenga ainda descontou para a Ferrinha. Porém, nada que tirasse a classificação do Tricolor. O desafio agora é contra o algoz da temporada passada no Paulistão: o Mirassol.

São Paulo 4 x 2 Ferroviária: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Willian), Liziero (Hernanes), Gabriel Sara (Shaylon) e Reinaldo; Martín Benítez (Joao Rojas) e Pablo (Vitor Bueno). Téc.: Hernán Crespo

Ferroviária: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique (Igor Fernandes); Zanocelo e Higor Meritão (Guilherme Bala); Rogério (Higor), Felipe Marques (Vitinho) e Renato Cajá (Yuri); Bruno Mezenga. Téc.: Elano