nação tricolor

Martín Benítez brilha, e São Paulo estreia com grande vitória na Libertadores

São Paulo atua super bem na Libertadores e estreia com vitória em Lima. (Foto: Twitter da Libertadores)

A escolha de Crespo por Martín Benítez se mostrou bastante acertada no Estádio Nacional de Lima. O São Paulo atuou muito bem na capital peruana, sob a batuta do meia argentino, e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0. Vitória consistente para quebrar dois tabus de uma vez na Libertadores: a primeira vitória em estreias desde 2013 e a primeira vitória como visitante desde 2015.

O Tricolor entrou em campo com Liziero e Martín Benítez no meio-campo como novidades no Peru. Dois meias com qualidade para reter a bola e chegar com maior qualidade técnica diante do campeão peruano. Mas o que fluiu mesmo foi o apoio dos alas são-paulinos. Daniel Alves e Reinaldo deram a amplitude e a velocidade necessárias para um time que não parecia desgastado, apesar da sequência forte de jogos.

Luan, solto, abre placar para o São Paulo

Em chute da entrada da área, Luan abriu o placar para o São Paulo antes dos 20 minutos. Ele teve liberdade para chegar ao ataque e cumpriu muito bem com a função de proteger a defesa.

O gol deu tranquilidade para o Tricolor administrar a reta final da primeira etapa. Enquanto isso, o time peruano pouco conseguiu fazer, porque o São Paulo foi agressivo na marcação.

Mudanças de Crespo mantêm São Paulo competitivo

A questão física é um aspecto que Crespo tem cuidado com carinho no São Paulo. William fez sua estreia no segundo tempo e contribuiu na pressão que resultou no belo gol de Martín Benítez, em chute da entrada da área. O argentino desencantou.

Outro que saiu do banco para marcar foi Éder, que hoje substituiu a Pablo no ataque. Reinaldo, que tabelou com Igor Gomes, fez ótima jogada pela canhota antes de cruzar para o gol do camisa 23. Assim o São Paulo matou o jogo. O único senão, no entanto, ficou por conta da tola expulsão de Léo por receber dois cartões amarelos.

São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Rentistas, às 21 horas, no Morumbi.

Sporting Cristal 0 x 3 São Paulo: Estádio Nacional de Lima

Sporting Cristal: Duarte; Madrid (Lora), González, Merlo e Loyola; Távara (Hohberg) e Calcaterra; Corozo (Olivares), Christofer González e Ávila (Pretell); Riquelme. Téc.: Roberto Mosquera

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Martín Benítez (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Éder). Téc.: Hernán Crespo