nação tricolor
Martín Benítez tem 26 anos e está emprestado ao São Paulo até dezembro. (Foto: Twitter do São Paulo)

Há três jogos sem atuar, Martín Benítez só atuou em 90 minutos apenas três vezes

Martín Benítez será desfalque do São Paulo neste sábado no duelo contra o Grêmio, às 21 horas, no Estádio do Morumbi. O meia-atacante argentino tem sido utilizado com cuidado por Hernán Crespo no Tricolor pelo seu histórico de lesões.

Por que BENÍTEZ não jogou no CHOQUE-REI? SÃO PAULO fez bom jogo apesar de empate na Libertadores

O interessante é pensar que, mesmo tendo descansado no último final de semana contra o Athletico Paranaense, Benítez foi expulso no banco de reservas. O jogador retardou o início de jogo ao atirar uma bola no gramado e levou o cartão vermelho. O São Paulo até foi ao STJD para tentar reaver essa condição, mas ainda não obteve retorno.

Diagnóstico preocupante: Apenas três jogadores que se lesionaram no São Paulo jogaram mais de 60% do Paulistão

Pensando nisso, o Nação Tricolor levantou os números do atleta. Benítez estreou na goleada do São Paulo por 5 a 1 contra o São Caetano pelo Paulistão, campeonato no qual o meia-atacante foi destaque e eleito o craque.

Mas Benítez só atuou três vezes por 90 minutos. Nas partidas contra Red Bull Bragantino e Cuiabá (pelo Brasileirão), além da partida contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. No mais, ele sempre sai de campo antes de acabar o jogo ou entra no decorrer dele. Ao todo, o argentino participou de 24 dos 40 jogos do São Paulo na temporada. Portanto, em 60% das partidas.