Darío Benedetto foi pauta no São Paulo por praticamente um mês antes dos duelos de quartas de final da Copa Libertadores. Era o centroavante que a diretoria sonhava em contratar para solucionar os problemas ofensivos. Porém, depois das tratativas não prosperarem, o Tricolor saiu das negociações.
Brasileirão perdido? São Paulo está a apenas cinco pontos do G-6
E agora o centroavante argentino tem um novo lar: o Elche, time da Espanha que conseguiu um contrato de empréstimo com Benedetto por uma temporada. Os valores nem a condição do contrato foram reveladas, mas ele será jogador de LaLiga.
Campanha do São Paulo na Libertadores rende milhões ao clube
O Elche, aliás, tem alguma proximidade com o São Paulo, porque foi de lá que veio talvez o melhor jogador do clube na temporada: Emiliano Rigoni. Outra coincidência é que o empresário de Benedetto é também proprietário do time espanhol: Christian Bragarnik. Foi com ele que as tratativas não funcionaram para que o centroavante de 31 anos chegasse ao São Paulo.
Benedetto impôs vencimentos acima do que o Tricolor poderia bancar. Assim, o clube preferiu encerrar a negociação. Houve um acordo por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo e divisão dos vencimentos com o time francês. Embora o porcentual não tenha sido divulgado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.