Uma das posições mais carentes no elenco do São Paulo é a lateral esquerda. A saída de Caio Paulista para o rival Palmeiras no início do ano prejudicou o planejamento do clube.
São Paulo ‘encontra’ substituto de Bobadilla, que vai para a Copa América
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Desde então, a diretoria vem tentando renovar com Welington, titular da posição, que tem contrato somente até o final de 2024. Algumas ofertas foram feitas, mas todas negadas pelo staff do atleta.
Na noite dessa quinta-feira (6), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre o assunto. Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, o cartola explicou que as negociações seguem travadas.
“Nós já temos, na mão do empresário do Welington, a nossa quinta proposta. E hoje, o Rui Costa conversou também com o empresário e, na próxima semana, teremos mais uma reunião. Eu não tenho sentido, por parte do empresário do Welington, o desejo da renovação”, disse.
Diretor do São Paulo fala sobre renovação de Welington
Belmonte elogiou o jogador, disse que o camisa 6 é profissional e se dedica nos treinos. Além disso, aproveitou para falar sobre uma possível liberação antes do término do contrato.
“O que eu vou dizer ao torcedor do São Paulo é que se o Welington não renovar conosco, ele será utilizado até o dia 31 de dezembro desse ano. Não temos nenhuma intenção, se o Welington, por acaso, assinar um pré-contrato com uma outra equipe, de liberá-lo nessa janela do meio do ano”, finalizou.
Belmonte disse ainda que a decisão foi discutida em todo o departamento de futebol, junto ao presidente Julio Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.