Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte tratou de definir a situação de James Rodríguez no clube. O meia é um dos grandes destaques da Copa América, com quatro participações de gol dos seis que foram marcados pela Colômbia.
Vai ficar? Casares revela conversa com James Rodriguez após empate do Brasil por 1×1
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Mas a situação não é a mesma no Tricolor, onde o jogador simplesmente não consegue ter sequência mesmo com três técnicos diferentes desde o ano passado. E isso vira um dilema no clube.
Belmonte anuncia o que São Paulo vai fazer com James
O diretor de futebol do São Paulo contextualizou o que acontece com James no clube. Para Belmonte, há uma questão tática no fato dele não conseguir render no Tricolor da mesma forma que rende com a camisa da seleção.
“É muito diferente jogar na Colômbia e no São Paulo. Fazendo uma comparação, ele é praticamente o Pelé do futebol colombiano. Lá, todo o time se molda em torno dele. Aqui, é um pouco diferente. Ele tem que estar dentro do contexto da equipe e é essa a nossa principal preocupação. Se, terminando a Copa América, ele não tiver nenhuma proposta de saída que nos atenda, ele volta ao elenco”, disse o dirigente em entrevista à CazéTV.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.