nação tricolor

Autor do primeiro gol do São Paulo no ano, Calleri analisa o que time para vencer no ano

São Paulo volta a Campinas para enfrentar o Guarani pelo Paulistão. (Foto: Twitter do SPFC)
São Paulo volta a Campinas para enfrentar o Guarani pelo Paulistão. (Foto: Twitter do SPFC)

Jonathan Calleri foi o responsável pelo primeiro gol marcado pelo São Paulo na temporada 2022. Após cruzamento de Patrick, o argentino subiu, ganhou da marcação adversária e testou no canto direito alto do goleiro Mauricio Kozlinski. O tento, porém, não foi suficiente para evitar a primeira derrota do clube na temporada: placar de 2 a 1 para o Guarani.

Em noite de golaços, São Paulo estreia com derrota histórica para Guarani

“Atitude Infeliz”, Cicinho detona o apelido “Trikas”, e cobra mudança

Em entrevista após a partida, Calleri admitiu que o Bugre foi melhor durante os 90 minutos e que o time precisa seguir trabalhando para vencer na temporada. O argentino também explicou que, por ser São Paulo, a tentativa deve aumentar nos próximos jogos.

“Eles foram melhores e fizeram bem as coisas. É seguir trabalhando, lutar por este escudo para buscar vitórias. Estivemos mal, Guarani foi melhor. Somos São Paulo e tentaremos melhorar, temos que vencer em qualquer campo”, disse Calleri, em entrevista logo após a partida, no Brinco de Ouro da Princesa.

Calleri também fez questão de contemporizar o fato de que o elenco do São Paulo foi acometido por Covid-19 durante toda a pré-temporada. Nada menos que 16 jogadores foram infectados pela doença, o que comprometeu o trabalho do técnico Rogério Ceni e a preparação do time como um todo.

“Acho que tivemos duas semanas de pré-temporada, estamos há 15 dias de ter começado os treinamentos, muita gente com covid-19. O ritmo não foi bom, o Guarani fez um bom jogo”, analisou Calleri, que lembrou da dificuldade que o São Paulo teve durante a pré-temporada.

O centroavante do São Paulo acabou não sendo tão acionado durante a partida no Brinco de Ouro. O que ajuda a explicar porque o desempenho ofensivo do Tricolor foi tão tímido. O técnico Rogério Ceni promoveu as estreias de Nikão e de Alisson, por exemplo, mas o time só finalizou três vezes no alvo, segundo dados do SofaScore. Pouco, para quem chutou quase 20 vezes contra a meta Bugrina.

Calleri começa ano com gol no São Paulo

Jonathan Calleri começa 2022 com gol no São Paulo. O centroavante que chegou em agosto do ano passado demorou a encontrar o melhor condicionamento físico, mas, mesmo assim, fez cinco gols em 16 jogos disputados no Brasileirão.