O árbitro foi chamado para revisão no VAR, mas manteve a decisão de campo
No domingo (18), a CBF revelou o áudio do VAR no pênalti assinalado a favor do São Paulo na segunda etapa, diante do Grêmio, no jogo referente à nona rodada do Brasileirão, disputado no Morumbis. Com o gol convertido, a equipe de São Paulo venceu por 2 a 1, somando três pontos extras na tabela de classificação. O incidente provocou inúmeras queixas dos jogadores, do time técnico e até do presidente do clube gaúcho.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
No gramado, o árbitro Rodrigo Lima indicou a linha da cal após Luciano ser derrubado na área central. Depois de examinar a jogada, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, o juiz de vídeo, convocou Rodrigo para uma revisão no monitor. O VAR não questionou a decisão do árbitro de vídeo, porém alertou para uma possível falta do defensor Arboleda, do time da casa, no também defensor Jemerson, do Grêmio, no início do lance.
Foto: Esporte News Mundo
“Rodrigo, olha só, o pênalti está confirmado. Porém, quando o jogador bate o escanteio, tem um braço no rosto do Jemerson que você não vê no campo. Preciso que você veja e avalie se esta jogada está dentro do APP [‘Attacking Phase Possession’, Posse em Fase de Ataque, em português], ok? Porque o braço e a ação faltosa é muito clara no rosto” – áudio do VAR, divulgado pela CBF.