nação tricolor

Atacantes do São Paulo sofrem para balançar as redes no Brasileirão

Pablo marcou duas vezes na vitória do São Paulo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Prestes a estrear Jonathan Calleri na temporada, o São Paulo tem um problema crônico a ser resolvido no atual Brasileirão. Seus atacantes marcaram menos da metade dos gols do time na competição. Somente seis dos 16 gols anotados em mais da metade do torneio disputado.

Pablo, artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols marcados, só fez três deles no Brasileirão. O mais assustador é que foi o atacante que mais marcou até aqui. Em seguida, aparecem Rigoni com dois gols e Eder com um.

A incrível marca de seis gols marcados em um campeonato em que Luciano, por exemplo, não balançou as redes na competição. Ele que foi o artilheiro do BR-20, com 18 gols marcados.

Completam a lista de artilheiros do São Paulo no Brasileirão: Reinaldo e Igor Gomes com dois gols cada; Arboleda, Vitor Bueno, Liziero, Gabriel Sara e Martín Benítez com um tento cada. Ou seja, números irrisórios para um campeonato bastante irregular do clube.