O atacante Luciano ainda não conseguiu repetir, em 2022, o mesmo sucesso que teve em sua chegada ao São Paulo em 2020. Artilheiro do time no Brasileirão, com Fernando Diniz, o atacante agora celebra uma marca histórica na carreira. São 10 anos como profissional, celebrados no time que ele acabou sendo bastante elogiado.
São Paulo segue atrás de investidor e reforços, diz Muricy Ramalho
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Luciano foi aclamado pela torcida do São Paulo no último sábado, na vitória do Tricolor contra o Corinthians por 1 a 0. No entanto, devido às condições do gramado do Morumbi, o jogador não saiu do banco de reservas. E tem sido, desde o final da temporada passada, um reserva da equipe. O jogador também começou este ano com lesão e acabou perdendo parte da pré-temporada, o que o deixou no final da fila na escolha pelos atacantes.
Mesmo assim, a diretoria indicou que renovaria seu contrato com o São Paulo até 2024, porque vê no atacante um perfil de liderança importante junto ao grupo. O jogador tem um carinho especial junto à torcida pela forma como se dedica em campo e por como se mostra identificado como mais um dos 20 milhões de torcedores espalhados pelo mundo.
O atacante passou por Atlético Goianiense, Avaí, Corinthians, Leganés, Panathinaikos, Fluminense e Grêmio antes de chegar ao Tricolor, em troca de jogadores com Everton. Mas ao chegar no São Paulo, em 2020, mostrou todo o seu potencial. O atacante foi o artilheiro do Brasileirão com 18 gols, era peça importante no time de Fernando Diniz, formando dupla com Brenner.
Luciano também quebrou um recorde, já que desde 2002 o São Paulo não tinha um artilheiro no Brasileirão. Desde Luís Fabiano, autor de 19 gols naquela oportunidade. Ao todo, são 78 jogos com a camisa do Tricolor e 31 gols marcados.
Luciano celebra marca e valoriza São Paulo em sua trajetória
O atacante foi às redes sociais para celebrar a marca conquistada. Luciano deve ser convocado para a partida contra o Palmeiras, no meio de semana, por rodada adiada do Paulistão. O atacante tem um carinho enorme por ter atingido essa marca.
“Especial demais reviver esse momento. Tenho um carinho enorme de onde saí, de onde tive minha primeira chance como jogador profissional. Então, essa data tem muito valor para mim, porque foi tudo onde começou, meus primeiros passos. É sempre bom lembrar desses momentos para valorizarmos tudo que conquistamos ao longo da nossa trajetória”, publicou Luciano nas redes sociais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.