nação tricolor

“É quase tudo”: Arnaldo solta a voz sobre São Paulo e revela principal mudança no time

Arnaldo Ribeiro falou sobre momento do São Paulo. (Foto: Reprodução/BandSports)
Arnaldo Ribeiro falou sobre momento do São Paulo. (Foto: Reprodução/BandSports)

A saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Junior transformaram o São Paulo em dois jogos. O clube saiu de uma semana de lamentações para outra com duas vitórias seguidas, sem sofrer gols e uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O jogo não foi fácil, mas o Tricolor encontrou o caminho com Wellington Rato. O meia acertou um belo chute da entrada da área para abrir o marcador e garantir a vitória por 1 a 0 contra o Ituano. Na análise do jogo, Arnaldo Ribeiro disse que o clube vive um novo astral sob Dorival.

“O São Paulo viveu um novo astral e uma certa mudança de ventos. Jogou bem, sobretudo no primeiro tempo, e com uma nova formação. Até o lidar com as ausências me parece um pouco mais suave — em vez de lamúrias e reclamações, soluções e algumas oportunidades. Alguns jogadores que estavam meio à margem começaram a jogar bem, como o uruguaio Gabriel Neves, que fez uma boa partida no primeiro tempo”, disse Arnaldo Ribeiro sobre a classificação Tricolor pela Copa do Brasil em participação no UOL News Esporte.

Confiança do São Paulo aumentou e isso é “quase tudo”, diz Arnaldo

Arnaldo afirmou que o Tricolor tinha a obrigação de passar de fase diante do Ituano e que existem diferenças entre o time de Dorival Jr. e de Rogério Ceni. O novo comando do time é “mais leve” e a confiança aumentou, disse o comentarista.

“O fato é que o São Paulo se classificou, era obrigação passar dessa fase, e conseguiu no sábado passado a vitória por 3 a 0 diante do América-MG no Brasileiro, que também é bom resultado. Dá para perceber que o time do Dorival já tem algumas diferenças em relação ao time do Rogério, sobretudo em relação à quantidade de jogadores no meio de campo. O São Paulo mudou um pouco a forma de jogar com dois treinos e dois jogos. O Dorival tem um jeito de lidar com os comandados que é mais leve, essa mudança de astral implica uma confiança maior dos jogadores, e confiança no futebol é quase tudo”, concluiu Arnaldo.