nação tricolor

Arboleda coloca Choque-Rei no bolso, mas representante diz que permanência é “cada vez mais difícil”

Arboleda se destaca no Choque-Rei, mas permanência é considerada difícil. (Foto: Twitter do São Paulo)

O retorno express de Robert Arboleda de Santiago para São Paulo para vestir a camisa Tricolor no Choque-Rei de ontem (17) se justificou. O equatoriano foi um dos destaques da partida e colocou os atacantes alviverdes no bolso durante os 90 minutos.

Sereno, Rogério Ceni analisa grande vitória do São Paulo, mas adverte: “45 pontos talvez não sejam suficientes”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Foram seis cortes, dois chutes travados, dois desarmes, quatro bolas longas acertadas, seis de oito duelos individuais vencidos e uma falta sofrida, de acordo com o SofaScore. Um líder dentro de campo. Porém, a situação fora dele tem se complicado para o São Paulo.

Isso porque Arboleda tem contrato até o meio do ano que vem e já no final deste mês pode assinar um pré-contrato com outro clube. O entrave está na questão salarial, uma vez que o São Paulo não reajustou os valores do zagueiro. A alegação de seu staff é o de que titulares do time, menos regulares que o equatoriano, ganham mais que ele.

“O São Paulo, nos últimos meses, fez contratações caras em termos salariais e não priorizou a renovação do Arboleda, jogador fundamental para o clube, é só olhar as estatísticas. Estamos desde maio tentando um acordo, porém os valores seguem distantes. Estamos falando de um jogador com cinco anos de casa, com identificação com a torcida e da seleção do Equador, que jogará a Copa. O clube diz que não há dinheiro, então cada vez mais fica difícil a permanência dele. Mas houve dinheiro para outras contratações nesse ano que não surtiram nenhum efeito”, afirma o representante do jogador, sem se identificar, em entrevista à TNT Sports.

O staff de Arboleda alega ainda que há sondagens de outros times, nacionais e internacionais, pelo atleta. “Já temos algumas situações dentro do país e fora. A partir do dia 30 de novembro ele pode assinar pré contrato”.

Rogério Ceni afirmou, questionado ontem durante a entrevista coletiva, que conta com Arboleda. O zagueiro é uma das peças mais regulares da temporada no São Paulo.

“É importante que ele fique pro ano que vem, a diretoria está tentando pra chegar em um acordo, então a direção, dentro da maneira que é possível e das condições financeiras, está tentando fazer o máximo para que ele fique com a gente. Eu também sou favorável à permanência dele”, afirmou Rogério Ceni.