Robert Arboleda foi titular do Majestoso na última segunda-feira (18) e celebrou a primeira partida sob comando do técnico Rogério Ceni no São Paulo. O zagueiro, que tornou-se destaque também na seleção do Equador, valorizou a oportunidade e tem sido peça importante no clube em mais uma temporada de alto nível.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Rogério Ceni teria pedido contratação de titular do Flamengo para São Paulo
Em junho de 2017, Arboleda foi contratado pelo São Paulo e estreou no clássico contra o Santos na Vila Belmiro no dia 09. O zagueiro chegou a pedido de Rogério Ceni, que não chegou a trabalhar com ele porque havia sido demitido exatamente uma semana antes, após a derrota para o Flamengo.
Calleri afirma que jogar pelo São Paulo é mágico e indica prazo de lesão
Passados quatro anos, Arboleda relembrou este momento e explicou que trabalhou durante este período todo para estar pronto para reencontrar Rogério Ceni no clube. Ele agradeceu ao técnico pela chance de vestir a camisa tricampeã do mundo.
“O São Paulo é muito grande. Vitória no clássico contra o Corinthians é muito bonito. Estou muito feliz aqui. Sou muito agradecido ao Rogério Ceni porque ele me trouxe, sempre vou levar no coração. Sou fã. Falei pra ele: ‘obrigado'”, disse Arboleda à SPFCTV no pós-jogo contra o Corinthians.
Arboleda também agradeceu ao apoio da torcida que compareceu em peso ao clássico de segunda-feira. O São Paulo termina a temporada invicto em clássicos jogando no Morumbi.
“Me sinto bem. Quero agradecer a torcida pelo apoio, quando tive machucado, agora voltei. Muito importante a torcida no jogo, porque é uma adrenalina que a gente sente, um contato, não sei, uma vibração que passa pelas veias. Estou feliz”, completa Arboleda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.