O presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi taxativo ao falar da contratação do centroavante Pablo, camisa 9 do São Paulo, para a temporada 2022. De acordo com o mandatário do Vozão, tudo “está na mão” do atleta para a decisão de atuar no time do Nordeste no ano que vem.
Veja por que São Paulo não deve contratar substituto para Martín Benítez para 2022
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Mais cedo, o Nação Tricolor publicou que o São Paulo deu o aval para a proposta do Ceará de empréstimo de um ano, com valor fixado e pagamento integral dos salários por parte do time cearense. Para a proposta ser finalizada, basta o sim de Pablo, jogador que não está nos planos do técnico Rogério Ceni.
São Paulo aceita oferta por Pablo e depende de sim do atleta para saída em 2022, diz jornalista
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Ceará explicou que não pode esperar muito pela resposta do jogador. Afinal, tudo isso já está no orçamento estabelecido pelo clube para próximo ano. Então, a decisão passa por Pablo dizer sim e a questão ser oficializada.
“O São Paulo deu ok e está na mão do atleta. Um ano de empréstimo e pagamento do salário integral, mas não podemos esperar muito. Está dentro de um orçamento estabelecido para 2022. Tiago Nunes falou com ele também. Acho que o Pablo pode fazer um ano maravilhoso no Ceará e voltar a ter aquele interesse que despertou naquela campanha com o Athletico-PR”, disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Vale lembrar que a proposta inicial do São Paulo era por uma troca com o Ceará entre Pablo e o meio-campista Fernando Sobral, com cada clube pagando os respectivos salários. No entanto, a negociação sequer foi iniciada.
São Paulo espera sim de Pablo para economizar R$ 500 mil
O Ceará então ofereceu um contrato de empréstimo por uma temporada, com um valor baixo mas honrando com todos os compromissos mensais. De acordo com Jorge Nicola, Pablo custa ao São Paulo cerca de R$ 500 mil por mês. Ou seja, um atleta que sequer é titular do clube ganhando um salário considerável.
O São Paulo tenta localizar o jogador para apresentar a proposta e tentar finalizar o acordo. Desta forma, o Tricolor conseguiria abrir espaço em sua folha e repassar um jogador que jamais rendeu o esperado com a camisa do clube, embora tenha sido artilheiro neste ano, com 13 gols.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.