nação tricolor
Julio Casares pode transformar São Paulo em novo rico do futebol brasileiro. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares pode transformar São Paulo em novo rico do futebol brasileiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com aporte de cinco anos, investidor árabe do São Paulo pode ser anunciado depois de mudança do estatuto, diz narrador

A expectativa do torcedor do São Paulo pelo tal investidor árabe, que injetaria grana no clube, pode ser realizado depois da mudança do estatuto, que será votada amanhã (16) no Conselho Deliberativo do clube. Pelo que se sabe, o presidente do Tricolor, Julio Casares, manteve contato com investidores para tentar viabilizar recursos em busca de reforçar a equipe em 2022.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Na semana passada, tanto o técnico Rogério Ceni como o coordenador de futebol Muricy Ramalho tiveram uma reunião com o Casares para entenderem qual seria o planejamento para 2022. A promessa é de que haveria dinheiro para contratar, desde que houvesse acordo com os investidores.

Talvez isso tenha feito Muricy repensar sua permanência no São Paulo. Na última sexta-feira (10), o coordenador de futebol teve um áudio vazado no qual criticava a postura dos dirigentes por não terem dado ao Tricolor condições de competir durante a temporada e que, por isso, deixaria o clube.

Em áudio vazado, Muricy Ramalho afirma que ele e Rogério Ceni não vão continuar no São Paulo próxima temporada: “Está uma merda”

“O São Paulo não pode estar nessa merda que está, é uma merda. E não vai ter perspectiva, sabe? A gente percebe o discurso do presidente: “ah, não tem dinheiro, não tem nada”. O Corinthians também não tinha dinheiro no começo do ano, contratou quatro jogadores experientes e está na Libertadores”, diz Muricy no áudio que foi vazado e amplamente distribuído nas redes sociais.

Valor dos investimentos seria diluído em cinco anos no São Paulo

Ontem (14), o narrador da Jovem Pan, Nilson Cesar, disse que o investidor seria o único motivo plausível para reverter a posição de Muricy Ramalho. E que o aporte financeiro pode ser anunciado depois da votação da mudança de estatuto.

O estatuto do São Paulo atualmente não permite que o clube seja arrendado por uma espécie de mecenas, como aconteceu com Atlético Mineiro e Palmeiras. Por isso, uma articulação estaria sendo feita a fim de que isso fosse permitido.

Apuração do Nação Tricolor dá conta de que os investimentos seriam da ordem de R$ 100 milhões por ano ao longo de cinco temporadas no São Paulo. As conversas do presidente Julio Casares estão adiantadas e podem selar o acordo nos próximos dias, a depender da votação de amanhã.