Cria do São Paulo vive grande momento na Europa
O São Paulo ainda detém 25% de Matheus Alves, jogador que foi vendido para o futebol europeu nos últimos meses. A diretória são-paulina observa as movimentações no mercado da bola e vê que pode arrecadar um valor exorbitante com o meio-campista de apenas 20 anos, que atualmente defende as cores do CSKA, da Rússia, mas vem sendo observado por outros gigantes da Europa.

No CSKA, o jovem atleta precisou de apenas dois jogos para atingir a titularidade e desde então não saiu da equipe principal, onde soma gols e assistências no campeonato russo. Seu desempenho chamou a atenção no futebol europeu, e há possibilidade de que seja negociado novamente para clubes maiores no continente.
Pelo Tricolor Paulista, o jovem talento foi vendido por aproximadamente R$ 36 milhões (valor considerado muito abaixo de seu potencial) e houve críticas à diretoria após o negócio ser firmado. O clube paulista também tem direito a 25% de mais-valia em uma futura venda do jogador, que tinha contrato até 2028 com o SPFC antes da transferência.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

