De acordo com um lenvantamento feito pelo UOL Esporte, que mostra 18 nomes entre os clubes do futebol brasileiro que estão fora dos planos entre os clubes do futebol brasileiro. Com isso, os atletas estão livres no mercado da bola e à disposição para ouvirem novas ofertas em 2021.
“Quanto aos atletas [que estão na questão de encostados e ganham salários altos], é uma situação normal. Faz parte do mercado, onde algumas vezes o investimento não corresponde em performance. O que aconteceu é que a pandemia evidenciou a importância da gestão. Ou seja, clubes que já estavam com dificuldades financeiras, sentiram ainda mais”, disse Pedro Daniel, diretor executivo da consultora EY.
“É como com pessoa física: quem estava em uma situação ruim, tornou-se mais aprofundada e não consegue sair da crise da mesma maneira que o clube com uma boa gestão. Esses tendem a ser mais rápidos neste tipo de situação”, acrescentou.
Confira a lista dos dezoito nomes de 2021:
Corinthians: Matheus Jesus, Fessin, Michael Macedo e Everaldo
Santos: Cléber Reis e Rodrigão
São Paulo: goleiro Jean e Hudson
Palmeiras: Jean
Botafogo: Kalou
Vasco: Werley, Neto Borges, Henrique e Marcos Jr
Inter: Sarrafiore:
Grêmio: os goleiros Paulo Victor, 34, e Vanderlei, 37
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.