Alexandre Pato deixou o São Paulo em agosto de 2020, logo após a volta do futebol no país no Campeonato Paulista durante a pandemia do novo coronavírus. Contratado recentemente pelo Orlando City, dos Estados Unidos, o atacante afirmou, durante o programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, que saiu por vontade própria do clube.
De acordo com Pato, ele teria aberto mão de muito dinheiro para ser liberado. Isso porque, quando o São Paulo o contratou, foi buscá-lo na China, onde os valores costumam ser muito elevados. Embora, na oportunidade, o atacante já estivesse sem clube após deixar o Tianjin Tianhai.
“Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube “, disse Alexandre Pato, ex-camisa sete do São Paulo.
Durante sua segunda passagem pelo São Paulo, Pato disputou 22 jogos e marcou cinco gols. Vale destacar que na primeira passagem, ele fez parte do time vice-campeão brasileiro em 2014, na equipe treinada por Muricy Ramalho. Na primeira passagem, no entanto, Pato marcou 37 gols entre 2014 e 2015 e era querido pela torcida Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.