nação tricolor

Alex revela e diz qual nome que brilha no São Paulo quase foi dispensado na base

Foto: Flickr Oficial do São Paulo: Alex deixou o Tricolor e agora é técnico do Avaí.
Foto: Flickr Oficial do São Paulo: Alex deixou o Tricolor e agora é técnico do Avaí.

Pablo Maia, titular absoluto do São Paulo desde que ingressou no time profissional, quase deixou o clube. Quem revelou foi Alex, ex-técnico da equipe sub-20 do Tricolor e convidado, junto com Cláudio Caçapa, da Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 20h45 (horário de Brasília), pela ESPN no Star+.

Foto: Thiago Calil/AGIF - Pablo Maia esteve em campo em mais uma derrota do São Paulo.
Foto: Thiago Calil/AGIF – São Paulo.

Segundo o jovem técnico que iniciou a carreira no Morumbi, o meio-campista esteve perto de ser mandado embora pelo clube e, numa reviravolta, tornou-se capitão do time logo depois.

O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório.”

falou Alex, que depois explicou o que fez a história ter um final diferente.

Do Pablo, tem uma história muito boa que é aí que soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, esse moleque teve 35. Aí eu falei para os caras: ‘como é que pode esse moleque ter 35 votos?'”

Aí você ia ver, eu pedi para os caras escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que ele plantou a vida toda porque trabalha demais”.

finalizou

Pablo Maia não só chamou atenção do Alex, que teve no atleta um dos destaques da seleção sub-20 entre 2021 e o início de 2022. Ele se saiu tão bem que, após a participação do Tricolor na Copa São Paulo, foi promovido ao titular do então técnico Roger Ceni e rapidamente se tornou titular, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, que ainda marcou um gol contra o Palmeiras na final. No final do ano passado, foi eleito o melhor jovem meio-campista do mundo pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos.

O atleta tem se dado bem com Dorival Júnior e até especulou-se sobre uma transferência para clubes europeus na última janela de transferências, o que acabou não acontecendo por ser um jogador vital no time que está na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Confira os próximos jogos do São Paulo:

Internacional (F) – 13/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Flamengo (F) – 17/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Fortaleza (C) – 20/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Holofotes nele! Cria do São Paulo, Gabriel Sara tem sido grande destaque na Inglaterra

Gabriel Sara, cria do São Paulo, é grande destaque no futebol inglês. (Foto: Twitter do Norwich)
Gabriel Sara, cria do São Paulo, é grande destaque no futebol inglês. (Foto: Twitter do Norwich)

Um dos meias que mais rendeu dinheiro ao São Paulo nos últimos anos, Gabriel Sara segue em alta na Inglaterra. O jogador é um dos destaques do Norwich, time da Championship, a segunda divisão inglesa. E não bastasse isso, o jogador foi eleito o melhor jogador da competição em agosto.

“Era o 1° da lista de dispensa”: Ex-técnico do São Paulo, Alex revela nome INACREDITÁVEL que estava para sair do clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Nação Tricolor publicou na semana passada que Sara vinha sendo o jogador que mais criou chances claras de gol no futebol europeu na atual temporada, com média de 4,4 chances por partida. Este número é catapultado pelo fato de que o Norwich terminou o mês invicto, com cinco vitórias e um empate.

Lucro a caminho! Cria do São Paulo, Gabriel Sara chega a marca impressionante e Tricolor conta com venda milionária

São Paulo mantém porcentual para venda futura de Gabriel Sara

Sara tem um gol e duas assistências e 50% de aproveitamento nos cruzamentos (22 de 44) no clube. Portanto, já tem outros times de olho no jogador na próxima temporada.

O meia foi vendido ao Norwich por 9 milhões de euros e o Tricolor ficou com 15% de mais-valia, portanto qualquer valor que exceder esta venda cairá nos cofres são-paulinos.