Pablo Maia, titular absoluto do São Paulo desde que ingressou no time profissional, quase deixou o clube. Quem revelou foi Alex, ex-técnico da equipe sub-20 do Tricolor e convidado, junto com Cláudio Caçapa, da Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 20h45 (horário de Brasília), pela ESPN no Star+.
Segundo o jovem técnico que iniciou a carreira no Morumbi, o meio-campista esteve perto de ser mandado embora pelo clube e, numa reviravolta, tornou-se capitão do time logo depois.
O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório.”
falou Alex, que depois explicou o que fez a história ter um final diferente.
Do Pablo, tem uma história muito boa que é aí que soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, esse moleque teve 35. Aí eu falei para os caras: ‘como é que pode esse moleque ter 35 votos?'”
Aí você ia ver, eu pedi para os caras escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que ele plantou a vida toda porque trabalha demais”.
finalizou
Pablo Maia não só chamou atenção do Alex, que teve no atleta um dos destaques da seleção sub-20 entre 2021 e o início de 2022. Ele se saiu tão bem que, após a participação do Tricolor na Copa São Paulo, foi promovido ao titular do então técnico Roger Ceni e rapidamente se tornou titular, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, que ainda marcou um gol contra o Palmeiras na final. No final do ano passado, foi eleito o melhor jovem meio-campista do mundo pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos.
O atleta tem se dado bem com Dorival Júnior e até especulou-se sobre uma transferência para clubes europeus na última janela de transferências, o que acabou não acontecendo por ser um jogador vital no time que está na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Confira os próximos jogos do São Paulo:
Internacional (F) – 13/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (F) – 17/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fortaleza (C) – 20/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Holofotes nele! Cria do São Paulo, Gabriel Sara tem sido grande destaque na Inglaterra
Um dos meias que mais rendeu dinheiro ao São Paulo nos últimos anos, Gabriel Sara segue em alta na Inglaterra. O jogador é um dos destaques do Norwich, time da Championship, a segunda divisão inglesa. E não bastasse isso, o jogador foi eleito o melhor jogador da competição em agosto.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Nação Tricolor publicou na semana passada que Sara vinha sendo o jogador que mais criou chances claras de gol no futebol europeu na atual temporada, com média de 4,4 chances por partida. Este número é catapultado pelo fato de que o Norwich terminou o mês invicto, com cinco vitórias e um empate.
São Paulo mantém porcentual para venda futura de Gabriel Sara
Sara tem um gol e duas assistências e 50% de aproveitamento nos cruzamentos (22 de 44) no clube. Portanto, já tem outros times de olho no jogador na próxima temporada.
O meia foi vendido ao Norwich por 9 milhões de euros e o Tricolor ficou com 15% de mais-valia, portanto qualquer valor que exceder esta venda cairá nos cofres são-paulinos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.