O São Paulo anunciou a contratação de Alex para comandar o time sub-20 do Tricolor. O ex-jogador e histórico camisa 10 chega para treinar o time por duas temporadas. Além disso, PC Oliveira, campeão mundial no futsal pelo Brasil em 2008, chega para ser seu auxiliar-técnico.
Alex estudou por vários anos para criar bagagem na função e tem seu primeiro desafio à frente do São Paulo nas categorias de base. Aliás, um dos principais ativos do Tricolor nas últimas temporadas tem sido justamente a formação de atletas. Só na equipe profissional atual, são 13 jogadores criados em Cotia.
Alex chega para se formar no DNA do São Paulo
Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho foi um dos primeiros contatos para que Alex pudesse ser contratado para a categoria de base. O tricampeão brasileiro entende que pode repetir o que aconteceu nos tempos em que era auxiliar de Telê Santana.
“Estamos muito felizes pela chegada do Alex. Temos o projeto de formar um treinador em casa com o DNA do São Paulo, um time que faça a torcida ter prazer de ver jogar, e surgiu a ideia do Alex. Temos certeza de que ele vai ser muito importante no projeto da base e, quem sabe, mais na frente, possa ser técnico do time principal como aconteceu comigo. Acho que foi uma grande escolha e a gente espera bastante do Alex”, afirmou Muricy Ramalho.
Aos 43 anos, Alex chega para treinar o São Paulo na busca pelo título do Brasileirão da categoria, com início marcado para o final de junho. Por enquanto, ele vai morar no Centro de Formação de Atletas em Cotia por 60 dias.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.